22Jan

Nuvem para a arquitetura

A computação em nuvem tem se tornado cada vez mais popular entre as empresas de arquitetura, e isso se deve às vantagens que essa tecnologia oferece, como aumento na colaboração, flexibilidade, escalabilidade e redução de custos. No entanto, muitas empresas relutam em migrar para a nuvem devido a equívocos passados na previsão de custos e falta de entendimento de como otimizar esses custos.

Uma forma de aproveitar os benefícios da computação em nuvem é utilizando soluções específicas para empresas de arquitetura, como o Team Work em nuvem da Graphisoft, o BIM 360 da Autodesk e o Office 365 da Microsoft. Essas ferramentas oferecem uma série de recursos para colaboração, gerenciamento e compartilhamento de projetos, além de possibilitar acesso aos arquivos de qualquer lugar, desde que haja conexão à internet.

O Team Work em nuvem da Graphisoft, por exemplo, permite que equipes de arquitetos colaborem em projetos em tempo real, compartilhando arquivos e realizando edições. Já o BIM 360 da Autodesk oferece gerenciamento de projetos em nuvem, permitindo que equipes trabalhem juntas em um único modelo de projeto, além de possibilitar acesso às informações do projeto em qualquer lugar. O Office 365 da Microsoft oferece uma série de ferramentas de colaboração, como o Excel, Word e PowerPoint, além de possibilitar o acesso às informações de qualquer lugar, desde que haja conexão à internet.

É importante notar que, para que as empresas de arquitetura possam aproveitar todas essas vantagens, é necessário contar com um parceiro tecnológico de confiança que possa dimensionar corretamente os recursos em nuvem, evitando altos custos desnecessários. Com os profissionais corretos, é possível otimizar os custos de acordo com as demandas de cada empresa e garantir que os benefícios da computação em nuvem sejam aproveitados ao máximo.

ABOUT THE AUTHOR

Jeff

Leave A Comment